A campanha #sintanapele do novo BB Cream Matte de Avon ColorTrend ganhou nesta terça-feira (28), Dia do Orgulho LGBTI, um vídeo reunindo nomes promissores da música brasileira em ritmo de celebração da diversidade, que reforça o posicionamento da Avon. Nele, os integrantes do projeto Salada das Frutas – formado por Liniker, Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira – ao lado de garotas e garotos-propaganda ressaltam a versatilidade de uso do novo produto.
Os músicos aparecem dançando a música “Baby Baby”, do Tropkillaz, num clima muito próximo ao de um videoclipe, enquanto os benefícios do novo BB Cream são mostrados. O novo conteúdo é uma sequência do vídeo lançado na última semana no qual a multitalentosa Elke Maravilha apresenta o novo produto ao público. Com a campanha, mais uma vez, a Avon une as mensagens sobre os benefícios de um produto ao seu posicionamento de marca. A criação é da Mutato.
“Pela primeira vez, fazemos uma campanha 100% digital, o que comprova a força dos nossos canais e como estamos diretamente conectados aos nossos consumidores. E o melhor é que além de apresentarmos um novo produto, inovador, de qualidade e com o melhor valor, queremos mostrar maneiras de usá-lo e propor uma reflexão sobre temas que valorizamos, como a diversidade”, explica o vice-presidente de marketing de cosméticos da Avon Brasil, Ricardo Patrocínio.
Seguindo o mesmo conceito, tutoriais serão lançados ao longo dos próximos dias para reforçar a facilidade de uso do BB Cream na maquiagem e a importância de todos – ou todes, como foi usado nas peças –, usarem aquilo que mais se sentem bem e representados. A campanha permanece no ar pelas próximas semanas em todos os canais digitais da Avon, como brandsite, plataforma de revendedoras, Instagram, Facebook e YouTube, além de extensa ativação digital.
Para uma destas ativações, a Avon fez parceria com o Google e será a primeira empresa do setor de Cosméticos do Brasil a adotar a ferramenta Vogon na plataforma de busca. Os usuários que fizerem pesquisas de termos relevantes relacionados à pele e ao produto, terão acesso a um vídeo personalizado, com a participação de Elke Maravilha, trazendo uma resposta para a busca realizada.
Ao todo, #sintanapele já impactou mais de 30 milhões de pessoas, na primeira iniciativa 100% digital para lançamento de produto da Avon no Brasil, e a repercussão deve aumentar ainda mais nos próximos dias. A ação também marca o início da parceria com o projeto Salada das Frutas, cuja primeira turnê, com Liniker, Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira, rodará diversas cidades do País durante o mês de julho e terá cobertura da Avon por meio do seu canal @avonbrasil no Snapchat, que também será lançado com a campanha.