A segunda edição impressa da revista Elle chega em um novo formato a partir do mês de dezembro. Lançada em outubro, a publicação agora passa a ser um coffee table book com periodicidade trimestral, formato diferenciado e papel especial.
Relançada em março de 2020 pelo Grupo Papaki, de Mario Peixoto e Alexandre Sallouti, a Elle já tem o BTG Pactual Digital, Sansumg, Netflix, Santander, Natura, Tiffany, Lancôme, Chanel, Gucci e O Boticário entre os seus 20 anunciantes conquistados em apenas cinco meses.
Desde o seu retorno ao mercado editorial brasileiro, o título já alcançou cerca de 20 milhões de impactos no digital e pretende expandir em 30% a sua equipe de reportagem. O plano prevê ainda uma reestruturação na área de assinaturas, que passa para o comando da diretora de receitas Virgínia Any e ganha reforços nas próximas semanas.
A marca está presente nas redes socias e atinge os seus leitores também por meio do site elle.com.br, do podcast Pivô, e da revista mensal digital Elle View, lançada em julho com conteúdo exclusivo para assinantes. No total, foram cinco plataformas de conteúdo lançadas em apenas cinco meses e em plena pandemia.
“Acreditamos que esse novo formato da Elle em breve será adotado pelo mercado de mídia não só no Brasil como nas outras 45 edições espalhadas pelo mundo”, declara Susana Barbosa, diretora editorial de Elle, que conduz o negócio ao lado de Virgínia Any.
“Viabilizamos projetos co-criados em vídeo, áudio e texto, como o podcast Money Stories com o BTG Pactual, uma série de mini-docs sobre a relação das mulheres com o poder, em parceria com a Tiffany, e uma plataforma potente de educação para os empreendedores de moda, com o Santander”, enumera Virgínia.
Gilberto Gil, a cantora IZA, a filósofa Djamila Ribeiro e a rapper e ativista indígena Katú Mirim são algumas das personalidades que já ilustraram as capas da nova Elle, que adequou a fórmula editorial do impresso às necessidades de consumo de informação da sociedade atual.