Produtora e distribuidora, a Elo Company articulou a negociação para a exibição do filme ‘Tenório e os Sonhos do Judô’, no Canal Brasil. O longa, dirigido por Eduardo Hunter Moura, terá a opção de ser assistido de forma acessível, com áudio descrição para deficientes visuais e legendas descritivas para deficientes auditivos.
A ação foi feita em conjunto entre a Elo Company, responsável pela distribuição do filme, a Hunter Filmes, produtora do longa-metragem, e o Canal Brasil.
Segundo a produtora, este é o primeiro lançamento do Canal Brasil no formato, disponibilizado nas plataformas de vídeo sob demanda (Now, Vivo e Oi) desde o mês passado.
“Sabemos dos desafios que existem para disponibilizar os recursos de acessibilidade para os filmes nas plataformas digitais. No caso de ‘Tenório e os Sonhos do Judô’, desde o princípio fizemos todos os esforços junto com a produtora e o Canal Brasil para que o filme fosse disponibilizado com acessibilidade por conta de seu protagonista e das audiências com quem o filme pode dialogar”, diz Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.
“Tenório e os Sonhos do Judô” é uma história de empatia e acompanha o medalhista cego Antônio Tenório e a Seleção Paralímpica Brasileira, que são convidados para um raro treino no Japão, em 2018, como preparação para os Jogos de Tóquio. Como deficientes visuais em um país desconhecido, seus desafios são muitos. Nessa viagem o público acompanha como a relação com os anfitriões pode causar estranhamentos, dificuldades de convívio, e até duelos; ao mesmo tempo que descobertas e alegrias os unem.