Aquisição foi aprovada 'por unanimidade' pelo conselho da companhia
Elon Musk é o mais novo dono do Twitter, após o conselho da rede social ter aprovado a oferta de US$ 44 bilhões. A informação foi confirmada pelo presidente do conselho Bret Taylor. Após a conclusão da transação, o Twitter se tornará uma empresa de capital fechado.
Segundo os termos do acordo, os acionistas receberão US$ 54,20 por cada ação da companhia que possuírem no fechamento da transação proposta. O preço de compra representa um prêmio de 38% em relação ao preço de fechamento das ações do Twitter em 1º de abril de 2022 , que foi o último dia de negociação antes de Musk divulgar sua participação de aproximadamente 9% no Twitter.
"O conselho do Twitter conduziu um processo cuidadoso e abrangente para avaliar a proposta de Elon com foco deliberado em valor, certeza e financiamento. É o melhor caminho para os acionistas do Twitter", disse Taylor.
A transação deverá ser concluída ainda neste ano e, de acordo com a rede social, está sujeita ao recebimento das aprovações regulatórias aplicáveis e à outras condições habituais de fechamento.
(NOTA EM ATUALIZAÇÃO)