Rede social dá adeus ao clássico pássaro azul e anuncia nova identidade visual
Nesta segunda-feira (24), o Twitter dá adeus ao clássico pássaro azul. Elon Musk e a nova CEO do Twitter, Linda Yaccarino, anunciam o novo nome e logo da rede social: "X".
Com planos de tranformar a rede social em um "superaplicativo", Musk e Yaccarino colocam mais uma etapa do plano em prática. Elon Musk também explica que os tweets passarão a ser chamados de "Xs".
"É uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X vai além, transformando a praça da cidade global", declarou a CEO em sua rede social.
Musk, que já havia mudado o nome da empresa para X Corp, declarou que "em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos".
Jasmine Enberg, analista de inteligência Insider Intelligence, analisa que a reformulação da marca do Twitter é um lembrete de que Elon Musk - não o Threads ou qualquer outro aplicativo - é e sempre foi o 'assassino do Twitter'.
"Os apoiadores de Musk provavelmente comemorarão a mudança de marca, mas é um dia sombrio para muitos usuários e anunciantes do Twitter. Mesmo assim, a marca corporativa do Twitter já está fortemente entrelaçada com a marca pessoal de Musk, com ou sem o nome X, e muito do valor da marca estabelecida pelo Twitter já foi perdido entre usuários e anunciantes", completa Enberg.