Filme criado pela Elvis anuncia a ação e mostra a diversidade no jeito de provar os ovos de chocolate cremosos da Cadbury (Reprodução)

A criatividade nunca foi tão essencial para mostrar a eficácia da comunicação, especialmente em tempos tão adversos, com a pandemia da Covid-19 ainda fazendo as suas vítimas em todo o mundo.

Um exemplo vem da agência londrina Elvis, que buscou inspiração no personagem Willy Wonka, de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, para embalar a celebração dos 50 anos dos ovos de chocolate com recheio cremoso da fabricante britânica de confeitos Cadbury, pertencente à Mondelez, em um clima leve e descontraído. 

Ao invés de ingressos, as gôndolas do produto no Reino Unido escondem 200 ovos de ouro e os sortudos que conseguirem achar o item premiado até a Páscoa poderão ganhar até US$ 6.820. O programa “Creme Egg Golden Goobilee” é anunciando por meio de um filme irreverente, que mostra os diversos jeitos de saborear o chocolate que ao longo de cinco décadas se transformou em um ícone entre os ingleses.

Tem os lambedores, os que usam os chocolates como ingrediente principal de seus doces, e os especialistas de várias gerações. Há ainda quem prefira começar provando o creme, além dos discretos e os compartilhadores. 

Assinada por Rob Griffiths e James Hudson e com mídia da Carat, a campanha inclui outdoor, digital, redes sociais e ações nas lojas, além de presença no Tik Tok, que marca a estreia da Mondelez na plataforma.

Na década de 1970, os ovos cremosos da Cadburry se tornaram um fenômeno da Páscoa e, com a campanha “Como você come o seu?”, de 1985, conquistou de vez o paladar dos britânicos.