O Grêmio aposta no clima pós-Copa para lançar uma série de iniciativas de marketing a fim de aproximar os jogadores dos torcedores do clube. Com a ideia de incentivar a ida de pessoas à sua arena, a primeira ação foi realizada nos dias que antecederam a partida entre o tricolor gaúcho e o Goiás, no dia 16 de julho, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alguns dos jogadores do elenco principal do time – caso do goleiro Marcelo Grohe e dos recém-contratados Giuliano e Fellipe Bastos – fizeram ligações telefônicas para associados convidando-os a comparecer no estádio ressaltando a importância do apoio dos gremistas na retomada da mais importante competição do futebol brasileiro. Também foram gravados vídeos que repercutiram nas redes sociais, replicando o conteúdo da ação. Os próprios jogadores elogiaram a ação e ressaltaram a importância de ter os torcedores por perto como forma de dar força para ajudar nas vitórias do time.
Executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho disse que o momento é adequado para este tipo de iniciativa e que esta foi somente a primeira. “Estamos no início do Brasileirão e saindo de um clima de Mundial. Fizemos uma ação bacana que gerou muito boa repercussão porque mostrou o lado do time de estar ao lado do torcedor. Vamos usar mais isso neste segundo semestre: a aproximação do ídolo com seu fã”, adianta. “Nós entendemos que essa aproximação tem uma resposta direta na questão de engajamento, seja nas questões dos jogos, do clube, na venda de produtos da marca e na consolidação do fã com o ídolo”, complementa.
A expectativa para o jogo era de atrair entre 15 mil e 18 mil pessoas por ser uma partida realizada em dia de semana no horário das 19h30. O público, porém, superou os 26 mil pagantes. “Foi bem acima da média”, finaliza Beto.