Outdoor instaado em Londres, próximo ao estádio do Chelsea

 

A Nike realiza uma ação internacional para reforçar a participação do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no Japão e tem início para o time brasileiro nesta quarta-feira (12), contra o egípcio Al-Ahly. Idealizada pela Widen+Kennedy São Paulo, a estratégia consiste na exibição de mensagens ligadas aos gritos de guerra da torcida alvinegra em diferentes linguagens, que se tornaram outdoors e banners digitais veiculados em portais de países com representantes no torneio.

Entre as mensagens estão “Todo Poderoso”, “Um bando de loucos”, “Não é um time, é uma nação” e “Aqui tem um bando de loucos”, exibidos em portais como The Telegraph (Inglaterra), Alwatan Voice (Egito), Medio Tempo (México), Tokyo Football Project (Japão) e Nate (Coreia do Sul). Todas as peças trazem ainda, em português, a mensagem: Aqui é Corinthians.

Ao clicar nos banners, o público é direcionado a um álbum com manifestos sobre a grandeza do Corinthians em todos os idiomas, presente na página da Nike Futebol Brasil no Facebook. Fora do ambiente online, complementam a ação peças de mídia exterior como um outdoor a menos de três quilômetros do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, na Inglaterra, e um enorme caminhão envelopado na cidade japonesa de Yokohama, que acompanhará a delegação do Corinthians até Toyota, onde acontecem as partidas.

Ficha técnica:

Direção de criação: Icaro Doria e Guillermo Vega
Criação: Adriano Matos, Bruno Barbieri, Diogo Valim, Marco Martins, Pedro Izique e Augusto Antunes
Atendimento: Andre Gustavo, Ryan Fisher e Kayode Adegeye
Mídia: Renata Valio, Fernanda de Lamare e Lia Oliveira
Planejamento: Anne Heuer e Vitor Amos
Estratégia Digital: Kiko Steinhoff
Produção (agência): Estela Pereira e Rafael Gaino
Produção gráfica: Rubens Galera
Aprovação pelo cliente: Colin Leary, Guilherme Glezer, Barbara Casara e Pedro Bergamo