A Globoplay (Ou o Globoplay?) inicia uma de suas maiores campanhas institucionais, que prevê cerca de 40 filmes a serem veiculados na TV Globo e redes sociais.
A ideia é mostrar que a plataforma e o serviço vão além do treaming. Com tom bem humorado, o ator e humorista Paulo Vieira contracena com “especialistas” e fãs da plataforma: Rafa Kalimann, Ana Hikari e Marcello Mello Jr, representando os originais Globoplay. A ideia é mostrar que “Muito mais que streaming, tem Globoplay pra todo mundo”.
As peças se conectam a partir de conversas em que Vieira vai descobrindo tudo que o Globoplay tem a oferecer. Thiago Lessa, head de Marketing de Produtos e Serviços Digitais da Globo, comenta a estratégia. “Estamos falando há um tempo que o Globoplay evoluiu e isso não para. Essa evolução também se traduz na quantidade de ofertas, pacotes e combos que nós temos. Ao mesmo tempo que isso é benéfico para o consumidor, por saber que tem muitas opções para assinar, não queremos que ele tenha dúvida alguma sobre qual Globoplay ele quer ou se encaixa melhor em suas necessidades e anseios”, explica.
Ricardo Moyano, diretor de Criação de Marca e Comunicação da Globo, fala do trabalho em conjunto de várias equipes. “Só foi possível viabilizar uma campanha desse porte, e no contexto em que nos encontramos, com uma forte parceria de todas as áreas de criação, produção, atendimento e a equipe Globoplay. Todos atuaram em sintonia pra gerar uma série de peças divertidas, simples e diretas que apresentam as vantagens e benefícios da nossa plataforma”, comenta.
Na primeira fase da campanha, os roteiros exploram as formas de consumo, ofertas de conteúdo e como o Globoplay se diferencia dos outros serviços de streaming. Na sequência, serão apresentados pacotes e combos (Globoplay + canais ao vivo; Globoplay + Disney+; Globoplay + Telecine; Globoplay + Premiere; e Globoplay + Deezer, por exemplo). Essas parcerias sinalizam a trajetória de se tornar um marketplace de conteúdo.
A terceira fase da campanha destaca as categorias: originais, séries premiadas, filmes de sucesso, clássicos do cinema nacional, novelas antigas e recentes breaks específicos para os programas da Globo, documentários, shows, conteúdo infantil e podcasts. O streaming também tem podcasts, tornando-se um hub com programas da Globo, da CBN e do jornal O Globo, além de versões produzidas pelo mercado independente de áudio. A quarta fase vai aprofundar as ofertas.
FICHA TÉCNICA
Diretor de Produtos e Serviços Digitais: Erick Brêtas
Head de Marketing: Tiago Lessa
Gerente de Criação: João Ribeiro
Coordenador de Criação: Guará Carioca
Especialistas de Criação: Fernando Gamarano e João Melhorance
Planejamento: Luísa Lougue, Thiago Almirante e Barbara Lund
Diretor de Comunicação Globo: Manuel Falcão
Direção de criação: Ricardo Moyano
Gerente de criação: Victor Seabra
Coordenadora de criação: Alice Bandeira
Atendimento: Suzana Prista, Leticia Eboli e Dryelle Primo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Produção Executiva: Fernanda Deway
Coordenador de Produção: Alessandro Rios
Produção: Guilherme Pierri, Vitoria Capuchinho e Marcelo Pi
Direção: Vini Videla
Assistente de Direção: Isabela Saboia
Diretor de Fotografia: Tiago Rios
Coordenação de pós-produção: Luanne C. Araujo
Edição: Juliana Corrêa e Aruan Lotar
Correção de cor: Pedro Saboya Burgos
Produção Musical/Áudio: Comando S