Lévy, do Publicis, e Wren, do Omnicom, devem liderar o encontro

 

A união entre o francês Publicis Groupe e o americano Omincom, anunciada no fim de julho (leia mais aqui), ganhará sua primeira grande aproximação física nesta semana. De acordo com informações publicadas pelo AdvertisingAge, as duas holdings – que formarão a maior do mercado de comunicação do marketing assim que aprovada sua fusão, ultrapassando o inglês WPP – preparam uma grande reunião para esta quinta-feira (18), em Miami, contando com seus respectivos CEOs, Maurice Lévy e John Wren, e alguns dos principais líderes das redes de agências que compõem os dois conglomerados.

O encontro deve reunir cerca de 100 executivos e, apesar de servir como a primeira oportunidade de encontro físico daqueles que serão parceiros de trabalho muito em breve, a ocasião já tem fins profissionais mais definidos. Os líderes realizarão pequenas apresentações sobre suas agências, disseminando maior conhecimento de todos os negócios das holdings diante de seus principais representantes.

O clima, porém, deve ser de cautela. Ainda segundo o AdAge, um executivo ligado a um dos grupos informou que foi divulgado uma espécie de “guia” para orientar os profissionais à frente das apresentações a serem realizadas. A indicação principal é de não se aprofundar em detalhes estratégicos – já que, até que o martelo final seja batido, tratam-se de dois dos maiores concorrentes do mercado internacional de comunicação do marketing, com redes de agências que disputam verbas globais dos principais anunciantes. O encontro acontecerá a portas fechadas e, até o momento, não foi confirmado por nenhuma das partes envolvidas.