Dentro do conceito de que “Ninguém conhece tão bem o céu do Brasil quanto a Azul e seus passageiros”, a companhia aérea apresentou nesta quinta-feira (30) o lançamento do app #AzuldoBrasil, disponível para iOS e Android. O aplicativo contará com a ajuda dos passageiros para criar um mapa fotográfico do céu brasileiro.
Criado pela DPZ, agência da companhia desde sua fundação, o app tem por objetivo fazer com que o viajante atue como um “repórter fotográfico”, com a missão de construir uma obra coletiva e mostrar o país sob outra ótica, por meio de um mapa colaborativo. “É uma ação que envolve a marca da companhia e que tem também a intenção de atrair novos passageiros para os nossos voos”, afirma Fábio Marão, gerente de marketing interativo da Azul.
Quando a câmera mira no céu, o visor do smartphone mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo. A foto poderá ser compartilhada com os demais usuários do aplicativo, por e-mail, Facebook e Twitter. “Nós já nascemos nas redes sociais. Nosso nome, inclusive, foi escolhido pelos consumidores. Isso faz parte de nosso DNA, bem como o espírito de inovação”, ressalta Marão, revelando que esta é mais uma ação que será possível fazer com que a Azul conheça melhor seu cliente. “Por meio das fotos temos como saber seus destinos preferidos, e assim oferecer ofertas sob medida”, explica.
Diretor de comunicação da companhia, Gianfranco Betting ressaltou o “poder de conhecimento do céu brasileiro” que a companhia tem por meio de números. “Descemos hoje em 104 aeroportos do país. Nossos concorrentes pousam em cerca de 50. Somos a única companhia que chega exclusivamente em cerca de 40 cidades. E temos a liderança em 72 mercados brasileiros”.
Ficha técnica:
Direção de criação: José Zaragoza, Rafael Urenha e Viktor Busch
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi Gabriel Duarte e Bruno Brazão
Atendimento: Elvio Tieppo, Thais Piassa
Produtora do filme: Talk Filmes
Direção de cena: Juliana Correia
Produtora de som: Cream
Produtora do aplicativo: Codify
Aprovação pelo cliente: Gianfranco Beting e Dilson Golçalves