Com o mote ‘Listen Like You Used To’, ou, em português, ‘Ouça como você costumava’, a nova campanha de mídia exterior do Spotify veiculada no Reino Unido aposta na nostalgia para engajar os fãs de música das décadas de 1970, 1980 e 1990.
Criada pela agência Who Wot Why, que tem sede em Londres (Inglaterra), as peças utilizam trocadilhos e brincadeiras envolvendo nomes de bandas, artistas e músicas ao comportamento da sociedade atual – que se transformou completamente em alguns aspectos, mas permanece a mesma em outros.
Comparando o ano de 1998 com 2019, o Spotify afirma ‘Into Britpop. Loves Garbage’ X ‘Into Britpop. Loves recycling’. A brincadeira faz referência ao nome da banda Garbage, que em português, significa “lixo”. Em tradução literal, a plataforma afirma ‘Gosta de pop britânico. Ama Garbage’ X ‘Gosta de pop britânico X Ama Reciclar’. Ainda sobre o mesmo ano, a marca comenta ‘Jeans largos e gargantilhas estão na moda. As Spice Girls estão em turnê’ X ‘O mesmo’.
A comunicação contempla ainda criações clássicas de nomes como The Clash, Smashing Pumpkins, UB40 e Happy Mondays. Confira abaixo: