Prestes a completar 75 anos desde a sua fundação, a APP (Associação de Profissionais da Propaganda) anunciou na manhã desta terça (28) a sua agenda de eventos para o ano de 2012, em coletiva à imprensa, em São Paulo.

Entre as ações da entidade, aparece como novidade a criação do workshop “Banho de gestão”, com especialistas tratando do tema em diversos setores da propaganda; o “Encontro com o RH/agência” e o lançamento, no início do próximo ano, do livro de 75 anos, apresentando a conjuntura e as perspectivas dos profissionais para o mercado de propaganda. Há também a inclusão de um nova categoria, “digital”, na edição deste ano do Prêmio Contribuição Profissional, que deve acontecer em data próxima a 17 outubro, quando se comemora o Dia do Profissional de Propaganda.

Os esforços visam o fortalecimento da entidade e consequentemente do mercado, logo que a sua atuação está no fortalecimentos dos profissionais e estudantes da propaganda. Segundo Ênio Vergeiro, presidente da APP, todos os dias do ano contam com atividades promovidas pela entidade. Aí inclusos desde ciclos de palestra com profissionais renomados, fóruns de debate, “Jogos publicitários” e o Festival Universitário de Propaganda”, o “Fest’UP”, que premia os melhores Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs).

“A nossa briga é para ter as melhores práticas de propaganda. E que elas sejam vista pelo maior número de pessoas”, disse o presidente. Atualmente, a entidade conta com cerca de 1,6 mil são associados em todo o Brasil, onde conta com 20 capítulos. Para a expansão do número, os executivos pretendem indicar aos participantes dos cursos que se tornam sócios, para quem as inscrições são gratuitas, ao invés de pagarem a taxa de não-associados. A anualidade é de R$ 325,00, montante próximo dos valores cobrados em eventos da entidade.

O fortalecimento da entidade acontecerá também com o surgimento de novos capítulos, como Bahia, Sergipe e Pará, que devem entrar em funcionamento ainda este ano. De acordo com Vergeiro, a APP tem oferecido toda estrutura e as pólices para o desenvolvimento dessas unidades regionais, que representam o amadurecimento e profissionalização desses mercados, segundo o executivo.