A DM9DDB dobrou a participação da internet no seu investimento em mídia, chegando a 5,5% do total nos últimos 12 meses. O volume também representa quase o dobro do que é praticado no mercado. “A Internet é a mídia que tem o maior crescimento de adesão de gente nova diariamente”, explica Paulo Queiroz, vice-presidente de mídia da DM9DDB, “Além disso, também há uma evolução expressiva do tempo gasto pelo internauta na rede e a tendência é de crescimento expressivo”.
Os dados da DM9DDB são divulgados na mesma semana em que o Ibope/NetRating indica que o número de usuários da internet bateu recorde histórico em julho. No mês passado 23,7 milhões de pessoas usaram a rede mundial de computadores, contra 18,5 milhões em junho. Um expressivo crescimento de 28% que foi impulsionado pelo acesso feito de casa.
“A internet traz uma complexidade muito importante e intrigante para as marcas, já que permite o envolvimento com o público de diversas vias e linguagens. O consumidor passa a ser um co-autor da mensagem, decidindo quando e como quer ser impactado: se na televisão, na mídia impressa ou na internet”, completa o vice-presidente da DM9DDB.
Leia também:
Internet residencial tem 23,7 milhões de usuários em julho