A união entre força e inteligência continuam a inspirar a comunicação da Amarok, picape da Volkswagen. Criado pela AlmapBBDO, o filme “Arremesso de Martelo” estreia esta semana para apresentar a linha 2014 do modelo. Nele, um atleta se prepara para fazer o lançamento do martelo no que parece ser uma competição de atletismo. Porém, quando ele realiza o arremesso, percebe-se que é mais que isso: ele usa o objeto para responder a uma questão que está impressa no gramado, mostrando que não se trata apenas de força, mas também de inteligência.
A locução, em off, entra falando dos atributos do modelo – freios ABS off-road, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e câmbio automático de oito marchas – enquanto são mostradas imagens da Amarok passando por obstáculos na terra e andando na estrada e na cidade. Ao final, a assinatura: “Amarok. A força da inteligência”. O hotsite da picape também ganha um novo layout, com fotos, vídeos e informações de todas as versões do carro, além de manter o test-drive virtual em que o internauta usa o movimento dos olhos para acionar os comandos. Assista aqui ao comercial.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, André Kassu e Marcos Medeiros
Criação: Otávio Schiavon e André Nassar
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz
Moreira Porto, Aline Macedo e Fernanda Portugal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss e Rodrigo Vasconcellos Friggi
Mídia: Brian Cotty, Fábio Urbanas, Daniele Valle, Katia Lima Piccardi, Stefano Justo e Dayane Manfrere Alves
RTVC: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande, Thiago Bueno e Henrique Danieletto
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Paulo Caruso
Direção de fotografia: Marcelo Durst
Montagem: Rodrigo Menecucci
Produtora de som: Tesis
Locução: Paulo Ivo
Aprovação pelo cliente: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais