Além do ator, a tradicional campanha também é estrelada pelos líderes do grupo Arthur Sadoun e Maurice Lévy
A Publicis lançou o seu tradicional filme de final de ano nesta terça-feira (1), chamado "Useful Wishes" (Desejos Úteis, em tradução livre), mas diferente dos outros anos, onde o grupo comemorava as suas conquistas, em 2022 eles optaram por usar o espaço para conscientizar as pessoas sobre o vírus HPV.
Tradicionalmente, o vídeo é estrelado por Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe e Maurice Lévy, seu antecessor e atual chairman do conselho fiscal do grupo. O assunto HPV é um tema particularmente pessoal para Sadoun, que foi diagnosticado e tratou de um câncer relacionado ao vírus no início deste ano.
Durante o filme, Arthur e Maurice conversam sobre o ano de 2022 e o atual CEO apresenta o dado de que 80% dos adultos possuem o vírus do HPV e, a partir disso, a conversa se desenrola. Quem estrela a campanha ao lado dos executivos é o ator Michael Douglas, que também passou por um câncer relacionado ao HPV.
O filme "Usefull Wishes", foi criado por Le Truc, em parceria com a Prodigious.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Arthur e Maurice atuam juntos. Na mensagem de final de ano de 2021, os executivos também estrelaram o filme, quando anunciaram que os colaboradores do grupo poderiam trabalhar de qualquer lugar do mundo por seis semanas em 2022.
Em junho de 2020, os líderes encararam uma missão no estilo 007, com direito a trilha sonora de suspense e muito bom humor. Criado pela agência Marcel, o filme “Yes We Cannes” mostra a jornada deles partindo da sede do Publicis, em Paris.
No filme de final de ano de 2020, os executivos também estrelaram a peça juntos. A campanha mostrava os dois em pleno isolamento social, com direito a barriga saliente e máscara, no melhor estilo largados no sofá. A ideia era divulgar um encontro virtual com os 80 mil funcionários da companhia.
Já em 2019, Sadoun dispensou a grande produção e gravou apenas com um smartphone e um assistente – o Lévy. Ao longo da gravação, eles mostram toda a habilidade com enquadramento, áudio, estabilidade e edição.
Em 2018, o vídeo mostra Marcel personalizado em um robô com uma tela não se dando muito bem no escritório.