Um dos comerciais mistura o futebol às danças típicas

 

A um mês do início da Copa do Mundo 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou uma campanha tendo como tema “Become one of us”(Seja um de nós, em inglês), com criação assinada pela Age Isobar. A ideia da entidade é aproveitar o timing para divulgar o Brasil além do futebol, com destinos paradisíacos e atividades culturais.

A estratégia é composta por dois comerciais, “Dance” e “Encontros”, e terá desdobramento online e em mídia out of home. O planejamento engloba 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda e França) e espera impactar 1,3 bilhão de pessoas.

A nova campanha se junta um ciclo de esforço de ações de comunicação e promoção que tem como foco os grandes eventos esportivos, e está sendo trabalhado desde a última Copa do Mundo, em 2010. Veja o comercial abaixo.