O Diário Oficial da União desta quarta-feira (2) informa alteração no resultado da concorrência da Embratur e confirma as agências Age, Artplan e Neogama/BBH como as escolhidas para trabalhar com o Instituto Brasileiro de Turismo. A nota do DOU informa, sem explicações, que houve desistência da Dentsu Latin America Propaganda em assinar o contrato. A verba é de R$ 90 milhões e estava dividida entre Giacometti e Artplan desde 2008.
Em envelopes abertos no último dia 10 de julho, quatro agências conseguiram nota mínima exigida para classificação, de 80 pontos: Age Comunicação, Artplan Comunicação, Dentsu Latin América e Neogama/BBH. O processo de licitação também contou com as seguintes agências: Propeg Comunicação, CCA Comunicação, Havas Worldwide, Leo Burnett Tailor Made, Agnelo Pacheco, DPZ, Fischer, Giacometti, PBC Comunicação, Fields Comunicação, Grey141, Ogilvy & Mather, Giovanni+Draftfcb, Duda Mendonça, Heads Propaganda, D/Araújo Comunicação, DeBrito Propaganda, Bees Publicidade, SG Propaganda e Flex.
Questionada sobre a desistência, a Dentsu informou, em comunicado, que “Por motivos de ordem gerencial estratégica não poderemos dar continuidade à nossa participação. Foi um longo e cuidadoso processo e temos certeza de que as agencias vencedoras irão desenvolver um grande trabalho para a Embratur. Desejamos sorte a todos os envolvidos”.