Com uma linguagem predominantemente digital e voltada para o turismo latino-americano, a Embratur aposta no mote “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”, em sua nova campanha, lançada esta semana, com assinatura da Isobar Brasil.
A ideia da campanha é ressaltar e valorizar a hospitalidade do povo brasileiro, brincando com a mistura de idiomas e sotaques, em peças divertidas e inusitadas. São dois filmes; oito vídeos em “Portunhol” com a youtuber Consuelo #Dicaboa; um Guia de Expressões em “Portunhol” em formato colaborativo; playlists no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. O portal oficial da Embratur para divulgar o país no exterior, o VisitBrasil traz um guia completo de peças para download gratuito.
“Apesar de sentirem-se em casa por aqui, percebemos que a diferença de idiomas ainda é uma barreira, por isso o mote da campanha ser o ‘Portuñol’. Com bom humor, e tendo em vista que espanhol e português são línguas irmãs, com muitas semelhanças apesar de todas as diferenças, essa barreira será facilmente transposta”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
“Essa campanha é, sobretudo, sobre um país que está disposto a combinar sotaques e palavras para que cada visitante se sinta acolhido, esperado, celebrado. É sobre um povo que se esforça para entender o visitante. E que tem alegria em fazê-lo. Essa combinação de duas línguas é mais uma prova de que o brasileiro é fruto de muitas misturas que deram certo. E que essa nossa capacidade de abraçar outras culturas é o que faz a diferença na experiência de quem vem nos visitar”, analisa Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar.
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https://youtu.be/LMfrzdzPfn0https://youtu.be/LMfrzdzPfn0https://www.youtube.com/embed/LMfrzdzPfn0
https://www.youtube.com/watch?v=XnPS4Cca1PEhttps://www.youtube.com/embed/XnPS4Cca1PE
Ficha Técnica
Título: “Portuñol”
Agência: Isobar
Anunciante: Embratur
Diretor executivo de criação: Mateus Braga
Diretores de criação: Alex Coelho e Fill Braga
Criação: Cynthia Machado, Paulo Ribas, Victor Lavenère, Lídia Pessoa, Vinícius Dias, Daniel Gomes, Renata Aspin, Felipe Araujo, Camila Gomes, Thiago Grossi, Thomas Davini, Yuri Faccioli e Pedro Sanguiné.
Atendimento: Eliel Allebrandt, Ana Paula Bulus, Tatiana Lucena e Raphaella Marmentini
Diretor de redes sociais: Bruno Érnica
Redes sociais: Soraya Lacerda, Alice Pacheco e Ana Carolina Zaguini
Gestão de projetos: Estevão Rosa e Diogo Moreira
Tecnologia: Luiz Paulo, Isaias Coelho e Kleverson Holanda
Planejamento: Samuel Haddad
RTV: Renata Cartafina
Aprovação: Vinicius Lummertz, Walter Vasconcelos Tiago Tomazella, Marcelo ribeiro
Logomarca: Estudiorama e Origo Lab (Marcelo Forlani)
Tratamento de imagem: Marcio Guedes
Agenciamento: Art Auê (Patricia Real)
Filme Curso de Verão
Produtora: Uau Filmes
Direção: Paulo Cardoso
Fotografia: Thiago Calduro
Diretor de Produção: Odair Jose
Finalização: Alan E Jean Sutill
Sonorização: Tecnologica
Filme Professor
Produtora: Corazon Filmes
Diretor: Martin Toro
Diretor de fotografia: Felipe Meneghel
Produção executiva: Igor Ferreira / Renato Chabuh
Coordenação produção: Juliana Sigolo / Natalia Cardoso
Atendimento: Marcia Branco e Marcela Bortolai
Montador: Marcello Andrade
Finalização: Corazon Filmes
Participação Especial: Professor Noslen Borges
Produtora de áudio: Charlotte Studio
Produtora: Nana Rizinni
Atendimento: Larissa Sarkis
Vídeos Consuelo
Operador de câmera/áudio: Célio Santos
Assistente de som: Elenildo Gomes
Colorista: Rafael Tozzati
Fotografia e finalização: Uiara Lopes
Atriz/Influencer: Lívia La Gatto / Consuelo #DicaBoa
Agente/Empresário: SIXmgt