Estreia nesta quarta-feira (29), às 22h40, no canal HBO Max Up, a segunda temporada de “Encuentros en Brasil”, série de TV criada pela beGIANT Advertainment para o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Lançado em parceria com a mcgarrybowen, o produto também é uma coprodução entre a beGIANT e a Santa Rita Filmes.
Como na primeira temporada, artistas latinos viajam pelo Brasil, vivenciando experiências turísticas. Cada um deles cria e apresenta aos espectadores uma canção sobre o país. Semanalmente serão exibidos dois episódios inéditos na televisão paga. “Encuentros en Brasil’ é uma das ações de destaque da Embratur na promoção do turismo brasileiro na América Latina”, conta Walter Vasconcelos, diretor de marketing do instituto.
A ação conta também com desdobramentos multiplataforma. Entre eles, vídeos em VR, videoclipes com as músicas inéditas, diários de viagem dos artistas (nos quais eles narram suas experiências em terras brasileiras), uma página no Instagram e outra no Facebook e um álbum eletrônico, para disponibilização em dezenas de serviços de música, como Spotify, Apple Music e Google Play.
O projeto tem curadoria e apresentação de Paulinho Moska. O músico também assina a trilha de abertura da série, denominada “Flores de Abraços”. Todas as canções do projeto foram gravadas nos estúdios da Trama, em São Paulo.
Confira o primeiro videoclipe da segunda temporada da série, criado para o meio digital: