Para inspirar os fãs de música, Budweiser começa a contar sua história para o Lollapalooza Brasil deste ano. A cerveja oficial do evento apresenta o conceito Open For Kings que dá luz aos Kings of Culture, artistas que, segundo a marca, “construíram um caminho único e inspirador para realizarem seus sonhos e chegarem onde estão”.
Personalidades da cena do rap brasileiro e responsáveis por trilharem suas próprias histórias em uma trajetória de resistência e luta, Emicida, Drik Barbosa e Djonga são os Kings of Culture de Budweiser e dão vida ao filme que trata das conquistas de cada um deles.
Com criação da agência Africa, produção da Stink e direção do YOUTH, a campanha remonta frases icônicas dos Kings.
“Budweiser quer inspirar os consumidores a serem os próximos Kings e protagonizarem suas próprias histórias. Os nossos Kings foram escolhidos por suas trajetórias únicas que transmitem verdade para seu público”, explica Alice Alcântara, gerente de marketing da marca.
“Como marca, a Bud tem entrado cada vez mais na cena e cultura do rap, um gênero que sempre teve uma influência enorme no Brasil. Então decidimos aproveitar o Lollapalooza, que para a cerveja é um dos grandes momentos do ano, para falar sobre ser um King, ou seja, uma pessoa protagonista da sua própria história, mas também para entrar neste universo do rap e da cena musical nacional”, comenta Matias Menendez, diretor executivo de criação da Africa.
FICHA TÉCNICA
Título: Open For Kings
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Direção de Criação: Fernando Marar / Rodrigo Barbosa
Redação: Denilson Amorim / Gabriel França
Direção de Arte: Andrea Souza / Filipi Almeida
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Francine Pellacani / Letícia Fiaschi / Mariana Marcão
Mídia: Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Francisco Amorin / Wes Gagliano / Tiago tuiuiú
Estratégia digital: Carol Patrocinio / Carolina Camila Santos
RTV: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mallani Maia
Produtora: Stink Films
Diretor: Youth
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Assistente de Direção: Kelly Bill
Cypher – 2ª unidade: Vira-Lata
Figurino: Fernanda Selva/Thais Farage (Emicida e Drik)/Nai Albuquerque (Alt Niss)/ Luisa Viscardi e Gabi da Rocha (Stefanie)
Make/hair: Eliane Aptz/Carol Romero/ Ivy Carolina (Drik)/Regiane Feliciano e Sérgio Silva Jr. (Emicida)/ Letícia Cardoso (Alt Niss)/ Carol Romero/ Luara Diniz (Stefanie)
Prod. Elenco: Guilherme Koch
Direção de Produção: Nani Matias
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont / Carolina Junqueira / Tico Cruz / Camila Martinez / Ana Gazal / Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo / Rogerio Maestro / Mariana Kerche / Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin / Marcela Murer
Montador: Danilo Abraham
Finalizadora: Camila Doimo
Pós-Produção: Diego Morone
Color Grading: Marla
Produtora de Áudio: Evil Twin Music
Atendimento Produtora de Áudio: Juliana Tangary / Carolina Couto
Diretor musical / Arranjo: Andre Faria / Murilo Faria / Andre Namur / Jimmy Gressler / Rafael Vieira
Mixagem / Finalização: Murilo Faria, Andre Namur / Jimmy Gressler / Rafael Vieira
Beat: Murilo Faria, André Faria / Amanda Machado (Ardlez)
Música/Letra: Alt Niss / Drik / Stefanie
Cliente: Bruna Buas / Alice Alcantara / Ludmila Kaminskas / Carolina Caracas Gargione / Louis Millard