Divulgação

A NR Sports, empresa brasileira responsável pela gestão da carreira do atleta Neymar Jr., celebrou esta semana os 10 anos de parceria com a Nike.

A marca apoia o craque desde quando ele ainda atuava na categoria de base do Santos. O primeiro filme publicitário com a participação de Neymar Jr, divulgado em 2009, foi realizado pela Nike. Na cena se vê o atleta cobrar um escanteio e ele mesmo correr para cabecear ao gol:

Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports.

Divulgação

A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira “Mercurial Green Speed”, edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres.

Na sequência, seguindo o planejamento desenhado “a quatro mãos”, foi lançada a primeira linha “Neymar Jr”, apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports.

A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos “Neymar Jr.” passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site.

Em 2016, NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca “Jordan” com o logotipo de outra marca.

Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.

Divulgação

Neymar da Silva Santos, conhecido como Neymar Pai, preside a NR Sports. “Para mim, que sempre acreditei que a ‘imagem de um atleta’ é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha ‘Neymar Jr.’ é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos – e trabalhamos para isso – que a marca seja um caso de sucesso”, comenta.

A coleção 2019 da marca será lançada em breve.