Divulgação

O TheFork, empresa que pertence à TripAdvisor, dá continuidade à sua estratégia de expansão com a aquisição do Restorando, plataforma online especializada em reservas de restaurantes.

Com a compra, o site passa a contar com 3.500 novos cadastrados, somando mais de 60 mil estabelecimentos reserváveis em todo o mundo. A partir de agora, a ferramenta estará presente em 18 cidades de oito países da América Latina: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru.

Lançado em 2011, o Restorando oferece suporte a restaurantes e os ajuda a acompanhar as métricas e informações de reservas com o objetivo de atrair e reter os clientes. A curto prazo, a plataforma continuará operando como Restorando, mas acabará sendo incorporada pela marca TheFork nos próximos meses.

Já o TheFork é uma plataforma de reserva que conecta usuários a lanchonetes e restaurantes. A ferramenta foi adquirida pela TripAdvisor em maio de 2014 e desde então vem realizando incorporações estratégicas.