Um novo veículo de comunicação digital com tecnologia 3G deve chegar em breve ao mercado. É o Wi-Stop, que será lançado em Santa Catarina pelo empreendedor Rodrigo Otacílio, de Criciúma. São carrinhos elétricos totalmente ecológicos com monitores de LED que transmitem as mensagens publicitárias e informações em tempo real.
A ideia do empresário é que o novo produto seja usado por diversos clientes com inserções entre 15 e 30 segundos, oferecendo possibilidade da realização de campanhas exclusivas e com programação personalizada em ruas, ciclovias, eventos, semáforos, estádios de futebol e locais de grande movimento. “É um produto inovador. O Wi-Stop chega como uma grande ferramenta para os publicitários que buscam inovação”.
Segundo Otacílio, o projeto ainda está em fase de implantação e busca de sócios investidores. “A ideia é lançar inicialmente em Santa Catarina e, conforme for, nacionalmente”, adianta. O primeiro cliente interessado é o Ministério dos Esportes, que deu resposta positiva para o uso da mídia na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014.
De acordo com o empreendedor, a mídia digital está crescendo muito em locais fixos como em elevadores e shoppings e, em função disso, surgiu a ideia de ampliar para outros locais. “Este tipo de mídia fixa depende da circulação de pessoas. O diferencial dos carrinhos elétricos é que dão mobilidade para ir onde o público-alvo está”, comenta. Ele tem boas expectativas em relação ao projeto e já tem recebido retorno positivo das agências. “Assim que tivermos os parceiros vamos colocar o serviço em operação o mais rápido possível”, adianta.