A empresa de suplementos Integralmédica criou o conceito de vending machines de suplementação esportiva para consumo antes, durante ou depois do treino. A máquina, desenvolvida em parceria com a Rino Machine, possui alta tecnologia, com mecanismo no qual o consumidor pode programar diferentes medidas e misturar seu suplemento proteico. Ela mantém a bebida em temperatura ideal para o consumo e é capaz de dimensionar a quantidade de doses vendidas. A máquina está sendo usada em ativações nas principais academias de lutas e musculação da capital paulista.
Segundo Leonardo Wehbi, gerente de marketing da Integralmédica, a iniciativa faz parte da estratégia da empresa de aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem de marca.
“Agregamos praticidade e agilidade ao dia a dia do esportista, que precisa de suplementação de proteínas para a construção muscular, mas esquece o suplemento em casa ou não tem tempo para prepará-lo na correria dos compromissos”, afirma.
A vending machine permite a compra por meio de fichas que são adquiridas nas recepções e lanchonetes das academias parceiras. Ela apresenta as cores preta e vermelha, alinhada a logomarca da empresa e as imagens dos seus atletas do UFC patrocinados: José Aldo, Wanderlei Silva, Erick Silva, Felipe Sertanejo e Charles do Bronx. Entre os produtos oferecidos estão o BCAA, Whey Reforce, R41 e Prefight.