A startup Propz oferece um sistema de inteligência artificial e big data para o varejo físico por meio de uma tecnologia própria. A empresa consegue analisar os hábitos de consumo do cliente e prever quais são os produtos que serão adquiridos na próxima compra. Atualmente, empresas como Cencosud, Banco Bradesco, Postos Ipiranga e RaiaDrogasil já utilizam a tecnologia da Propz.
“Queremos que nossos parceiros consigam identificar quais são as missões de compras mais frequentes de seus clientes. Desta forma, o papel do CRM é influenciar corretamente os momentos de decisão do consumidor e estabelecer a preferência pelo varejista com relevância de oferta e maior conveniência de canal, tornando toda estratégia de ativação assertiva com um propósito claro de direcionar os clientes para um padrão de comportamento mais fidelizado e rentável”, afirma Israel Nacaxe, COO e fundador da Propz.
A empresa afirma que proporciona um aumento de 10% no ticket médio e mais de 6% na frequência em lojas. Desde sua fundação, a startup já processou mais de 55 milhões de transações para o varejo em todo o país, e seus softwares já registram mais de R$ 14 bilhões em compras.
A Propz é sediada em Campinas e atualmente o seu sistema da monitora mais de 35 milhões de consumidores no país e já foram realizadas mais de 300 milhões de ofertas personalizadas.
“Vivemos uma era em que o volume de informações que chegam ao consumidor é imensa e sabemos que ninguém quer perder tempo com conteúdos que não sejam relevantes. Por isso acreditamos que a inteligência artificial aplicada ao varejo é de suma importância, pois somente com o auxílio de máquinas e decisões automatizadas as marcas alcançarão seus clientes de maneira personalizada e não invasiva. O futuro do varejo já começou e a Propz faz parte dele”, completa Nacaxe.