R$ 25 milhões foi o investimento total dos patrocinadores na 6ª edição do Planeta Terra, festival de música que será realizado no dia 20 de outubro, no Jockey Club, em São Paulo. Banco do Brasil, Chevrolet, Claro, Close-up, Gol Linhas Aéreas e HP são os cotistas máster do evento, que tem, ainda, Red Bull como cotista de ativação e conteúdo e 51 Ice, Blackberry, Devassa, Gafisa, Intel, Intimus, Sadia e Sedex como apoiadores.

“Tivemos um crescimento de 32% em relação ao valor investido no ano passado. Além disso, 11 das 15 empresas parceiras já estiveram conosco em outras edições, o que demonstra o sucesso do projeto”, afirma Rafael Davini, diretor geral do Terra Brasil. Além das atrações já divulgadas anteriormente — Kings of Leon, Garbage, Gossip, Azealia Banks, Best Coast e Maccabees —, unem-se ao line-up as bandas Kasabian, Suede, The Drums, Little Boots, Banda Uó e Madrid, além da cantora Mallu Magalhães.

A novidade deste ano fica por conta do projeto de internacionalização do festival, impulsionada pela demanda existente em outros países. As primeiras edições fora do Brasil serão realizadas em Lima, no Peru, e Bogotá, na Colômbia, nos dias 13 e 27 de outubro, respectivamente. Entre os headlines, estão Evanescence e Garbage. “Nossa ideia é levar a receita bem-sucedida do festival no Brasil para diferentes cidades da América Latina. Peru e Colômbia são mercados muito interessantes, onde o Terra tem uma ótima audiência”, explica Alexandre Cardoso, diretor global de marketing do Terra.

A expectativa é que o festival atraia 30 mil pessoas em São Paulo — 10 mil a mais que nos anos três anteriores, quando era realizado no parque de diversões Playcenter — e 12 mil em cada uma das edições internacionais. Os shows serão transmitidos na íntegra e ao vivo pelo portal no Brasil, Estados Unidos, Espanha e em outros 16 países da América Latina. Será possível acompanhar a cobertura por meio de computadores, smartphones, tablets e TVs conectadas. “O Planeta Terra foi concebido como um produto de mídia para ser consumido por milhares de pessoas via internet, em vários países. O espaço físico não é nossa única preocupação”, destaca Cardoso. No ano passado, mais de 4,6 milhões de pessoas acompanharam o festival pela internet.