A ESB identificou uma oportunidade, que teve início na França e Espanha, quando a produtora começou a agenciar os talentos de seus shows nos dois países (Divulgação/Vitor Garcia) 

A Endemol Shine Brasil, junto com a agência SUBA — especialista em conteúdos de influência —, vai começar a agenciar os participantes dos realities The Bridge (HBO Max), Canta Comigo (Record TV) e Queen Stars (HBO Max).

De acordo com a Head de Licenciamento da ESB, Fernanda Abreu, a SUBA vai atuar como o “braço direito estratégico” da empresa. “Vimos na SUBA um parceiro com visão convergente sobre o potencial e a maneira de expandir a plataforma de projeção dos talentos que revelamos em nossas produções, e temos certeza de que essa associação renderá muitos frutos”, afirmou.

“Ronaldo Rangel, Chief Growth Officer da SUBA, também celebra a parceria. “Nos sentimos muito felizes e prestigiados em ser escolhidos como parceiros exclusivos de uma empresa do calibre da Endemol. E absolutamente animados com o potencial de geração de projetos, já que os reality shows, por sua grande aderência e engajamento junto às audiências, são verdadeiras usinas de criação e expansão de marcas pessoais, e a Endemol a principal referência mundial nesse formato de programa”, disse.

Fernanda acrescentou que a ideia era começar o plano de agenciamento em 2019, mas que devido a pandemia do coronavírus, o projeto precisou esperar.