A área especializada em branded content da Endemol Shine Brasil, criada em 2016, registrou um crescimento de 500% em 2017, e se tornou responsável por 20% do faturamento total da empresa.
Algumas produções se destacaram, como é o caso do reality show de cabelos “Cabelo Pantene”, criado para a marca Pantene Brasil. O projeto, que está na segunda edição e será transmitido pelo SBT, teve mais de dois bilhões de potenciais impactos e aumento de 900% de buscas sobre Pantene no Google durante a primeira temporada.
“A Endemol Shine Brasil têm adaptado e criado formatos de modo que eles atendam as necessidades das marcas, em conjunto com as estratégias e planejamento das agências. Um projeto que exemplifica bem o atual cenário é o ‘Cabelo Pantene’, um reality que foi exibido na MTV e com um storytelling adequado na exibição para Youtube e nas redes sociais. O projeto foi idealizado com a agência Grey Brasil.”, destaca Allan Lico, diretor de Digital e Branded Content da Endemol Shine Brasil.
Outro exemplo é o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro”, competição entre os fabricantes de cerveja caseira criado para a marca Eisebahn, do portfólio de Heineken em parceria com a Leo Burnett.
“Ações de branded content já existem há muitos anos. O que a Endemol Shine Brasil está fazendo é transformar o entretenimento de interação da marca em algo real, trabalhando o multiplataforma, e atendendo todos os lados. Nosso time entrega qualidade no conteúdo, ótimos resultados para os clientes, sempre pensando no que o público gosta de assistir.” – finaliza Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil.