A Endemol Shine Group anunciou na manhã desta quinta-feira (21), o seu primeiro acordo internacional de branded content com a Pantene. A emissora portuguesa TVI licenciou uma versão local do formato original da Endemol Shine Brasil, que se chamará Cabelo Pantene, o Sonho. O reality show multiplataforma tem como missão encontrar o novo embaixador da marca.
O projeto será produzido pela Endemol Portugal em parceira com a Pantene no país. Este é o primeiro formato criado pela Endemol Shine Brasil que viaja globalmente.
O reality coloca candidatas dos mais diversos perfis convivendo em uma casa onde realizam desafios para mostrar atitude, identidade e força. Ao longo dos episódios, participantes compartilham suas histórias e aprendem com os especialistas sobre a saúde e a diversidade de seus cabelos.
O reality já teve duas versões no Brasil realizados em parceria com a Grey e a Pantene. A primeira temporada recebeu mais de 40 mil inscrições de todo o país, 62 milhões de visualizações e um aumento de 900% de buscas no Google, colocando a marca no topo de hair care no Youtube Brasil.
“A gente sente muito orgulho de ter conseguido unir branded e entretenimento em uma fórmula de sucesso”, comemora Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.
“Nossa parceria com a Endemol Shine é de muito sucesso. Com ela construímos um programa que valoriza a beleza e a atitude das brasileiras. Neste projeto apostamos em um formato inédito não só para nos aproximarmos de nossas consumidoras, mas principalmente para descobrirmos as belezas brasileiras e transformá-las em porta-vozes de Pantene. Reforçamos em cada edição que o Cabelo Pantene está na essência de qualquer mulher. O projeto está alinhado com a tendência mundial de entretenimento, a serviço do empoderamento feminino”, comenta Isabella Zakzuk, diretora de marketing das marcas de beleza de P&G.
Em Portugal, a apresentadora Leonor Poeiras e o modelo Luís Borges serão os rostos do programa, no qual os participantes viverão juntos por quatro semanas e competirão pelo título de Embaixador Pantene, além de um prêmio de 10 mil euros. A competição estará no ar, na TVI, por quatro episódios, e será estendida com uma campanha transmitida online, com conteúdo exclusivo no site da emissora, da Pantene e nos canais do YouTube.
“Acreditamos que esse acordo pode apresentar novas oportunidades de branded content e que a abordagem de 360º do formato é fundamental para envolver o público mais jovem. Este projeto tem sido um sucesso comprovado no Brasil e tendo em seu DNA a competição de reality show, vemos um grande potencial internacional, começando agora por Portugal”, diz Lisa Perrin, CEO de Creative Networks na Endemol Shine Group.
“Após o sucesso no Brasil, vimos a oportunidade de oferecer à Pantene Portugal um formato para alcançar novos consumidores. Ao mesmo tempo, a TVI buscava um conteúdo que pudesse estar em várias plataformas”, finaliza Macarena Rey, CEO da Endemol Portugal.