A Enel, empresa de energia que atua em mais de 30 países em quatro continentes, adota a partir de hoje sua marca corporativa global para as companhias do grupo no Brasil. Como resultado, as distribuidoras Ampla e Coelce, que operam, respectivamente, no Rio de Janeiro e no Ceará, passam a se chamar Enel Distribuição Rio e Enel Distribuição Ceará.  A empresa de soluções em energia da Enel, Prátil, passa a se chamar Enel Soluções.

A mudança faz parte da nova identidade e posicionamento globais da Enel, baseados na plataforma Open Power, que se traduz na abertura para mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias como pilares da estratégia e enfoque operacional do Grupo.   

“O processo de mudança de marca é um passo importante para o Grupo no Brasil, que nos coloca totalmente em linha com a nova visão e identidade da Enel e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”, disse o Country Manager da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli. Segundo ele, a empresa quer ser protagonista no mercado brasileiro de energia, atuando como uma empresa inovadora e sustentável, aberta a todos os stakeholders e às mudanças pelas quais o setor está passando tanto no Brasil como no restante do mundo.

 A nova identidade da Enel posiciona o Grupo como uma empresa moderna, flexível, responsável e capaz de liderar a transição no mercado de energia, utilizando as mudanças internas em curso para manter sua relevância global e aproveitar ao máximo as oportunidades que essa transição possa trazer. Essa estratégia também envolve a criação de sinergias mais próximas entre as subsidiárias da Enel e a adoção de uma marca única, em particular em mercados como a América Latina, onde o portfólio do Grupo inclui ativos com nomes e identidades visuais diferentes. 

A empresa que criou a nova identidade visual foi a Wolff Olins. No Brasil, as agências de publicidade da Enel são a Heads (no Rio) e a Íntegra (no Ceará). Haverá veiculação de campanhas para divulgar a mudança.