Acaba de estrear a nova campanha da ConectCar, chamada “Vale a Pena”. Com criação da Energy BBDO, a comunicação dá sequência ao slogan “Por Onde Você For”, e explora a diversidade de produtos oferecidos. A comunicação será veiculada durante o segundo semestre de 2019 e contará com sete filmes e dez bumper ads para YouTube, além de sustentação com banners e displays online, spots para rádio e peças Out of Home.
“No passado nos apresentamos institucionalmente com a campanha ‘por onde você for’. Agora, estamos no momento de mostrar para o público o estilo digital e fluido da ConectCar. Por isso optamos por vídeos mais objetivos, focados na experiência do cliente, com situações curtas que despertem a atenção do público e expliquem de maneira prática sobre o produto”, declara Maria Carolina Santos, diretora de marketing da ConectCar.
Os filmes mostram situações inusitadas e, na sequência, apresentam os benefícios da ConectCar, como o uso do aplicativo, desconto no combustível e atendimento. Cada um dos sete vídeos evidencia um benefício diferente para o público. “Com a evolução da categoria e a chegada de novos players, é importante deixar claro ao consumidor os diferenciais da ConectCar, que vão muito além de abrir cancelas, o básico da categoria. Por isso, criamos uma campanha com uma série de filmes bem-humorados, mostrando as diversas razões de porque vale a pena contar com os serviços da ConectCar”, explica Daniel Baena, diretor executivo de operações e negócios da Energy BBDO.
O desafio criativo, segundo a agência, foi desenvolver histórias que despertassem a atenção do consumidor por tempo suficiente para que todas as vantagens da ConectCar fossem comunicadas. “Acreditamos que a campanha ‘Vale a Pena’ é muito feliz nesse sentido, usando uma linguagem moderna e divertida”, ressaltam João Caetano Brasil e Alexandre Pagano, diretores executivos de criação da Energy BBDO.
A ConectCar oferece serviços de pagamento eletrônico de pedágio e estacionamentos de maneira completamente digital. O adesivo responsável pelo pagamento é ativado no aplicativo pelo próprio cliente, que tem controle completo de suas transações. A empresa tem, ainda, um portfólio com quatro tipos de planos, inclusive plano pré-pago, que atendem a diversos tipos de público a partir de R$ 9,50 mensais. Veja os filmes:
Maratona
Pai
Acampamento
Tricô
Pet Day
FICHA TÉCNICA:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: ConectCar
Título: Vale a Pena
Diretores executivos de criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Redator: Romero Cavalcanti
Diretor de arte: Guilherme Nóbrega
Planejamento: Maria Anita Ferreira, Leandro Peralta e Patrick Sertã
Atendimento: Gisele Pansera, Rafael Buozzi e Bruno Lira
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Celso Groba
Midia: Roberta Jablonski, Laura Fernandez e Bruno Abreu
Produtora filme: Delicatessen Filmes
Direção: Nobre
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Direção de arte: Fernanda Salloum
Sales: Maira Massullo e Thais Previato
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de produção: Tathiana Pires, Marcella Feo e Derbiz Lemes
Coordenação de pós-produção: André Serra
Finalização: PICMA POST
Finalizador: André Serra e Rafael Hernandes
Montador: Rodolpho Ponzio
Assistente de coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de ilha: Henrique Freitas
Color: Fernandinho Lui
Motion: PICMA POST
Composição: PICMA POST
Produtora de som: Antfood
Maestro: Lou Schmidt
Atendimento produtora de som: Cristiane Rachel
Aprovação cliente: Maria Carolina Santos, Carolina Sorrentino e Marília Giraudon