O Sistema Educacional Eadcon – empresa de tecnologia do setor de educação à distância – acaba de entrar na mídia com campanha publicitária para divulgar seus cursos de pós-graduação. Assinada pela Energy, agência do Grupo Newcomm que conquistou a conta da empresa no final de 2008, a comunicação terá veiculação nacional em veículos eletrônicos – TVs e rádio – e impressos. A programação prevê, ainda, outdoor, busdoor, placas de rua e ações de estratégia digital.

A campanha de pós-graduação lato sensu divulga os cursos viabilizados pelo Sistema Educacional Eadcon para as parcerias do Instituto Chiavenato e do Instituto Wanderley Luxemburgo com a Faculdade Educacional da Lapa, responsável pelo conteúdo. Com o mote “Só graduação e trabalho não garantem que você chegue lá. Faça uma pós-graduação no Sistema Educacional Eadcon”, a campanha utiliza a metáfora da ponte para destacar a qualidade e os métodos de ensino empregados.

Já o filme começa com um jovem diante de duas torres, representando dois momentos de sua vida – antes e depois de fazer um dos cursos disponibilizados. Para chegar de um lado ao outro, sob seus pés se forma uma ponte com as palavras “Sistema Educacional Eadcon”. Ao chegar do lado almejado, o executivo encontra tudo o que desejou: reconhecimento, independência e sucesso profissional. A criação é de  e Osmar Enéas e Vitor Knijnik, que assina também a direção de criação.