A Energy, segunda agência da Y&R no Brasil, começa 2009 com três clientes novos.  A partir deste mês, a agência passa a responder pela comunicação das marcas GE (General Electric) e Dako, que no Brasil são controladas pela empresa de eletrodomésticos  Mabe. Em dezembro, a agência também venceu a concorrência promovida pela Eadcon, sistema de ensino à distância, da qual participaram a SantaClaraNitro e a Lew´Lara/TBWA.

No segmento online, a agência deverá intensificar os esforços dos clientes da agência-mãe, a Y&R, cujos investimentos em ações digitais cresceram 300% em 2008, se comparados aos do ano de 2007. Para Fernando Taralli, presidente da Energy, esse resultado deve ser atribuído ao fato de que a agência passou a explorar a comunicação on-line de uma forma muito mais ampla, com todos os formatos e canais possíveis.

“Campanhas de sucesso como Bebê LG tiveram enorme sucesso no meio digital, confirmando que a boa propaganda transcende meios e canais. Também temos ótimos exemplos para ilustrar a eficácia dos novos formatos. Um deles é o casamento entre a área de conteúdo do MSN e a Y&R, que resultou na série Control C Control V”, conclui.