Um designer envia ao cliente um projeto de vídeo concluído e ele pede para fazer uma mudança de última hora na narração, mas o narrador está em um avião para o Havaí. Graças à tecnologia por trás do “Photoshopping Voiceovers”, isso em breve não vai ser mais um problema.

Divulgação

Essa tecnologia, ou também conhecida como #VoCo, foi uma das 11 tecnologias experimentais apresentadas pela Sneaks do Adobe Max 2016. A sessão convida os engenheiros para saírem dos laboratórios da Adobe e mostrar no que eles têm trabalhado. O evento foi apresentado pela personalidade de televisão e comediante Jordan Peele e pelo Adobe engagement community manager Kim Chambers.

Confira algumas das tecnologias apresentadas, que ainda não fazem parte do Creative Cloud, mas que podem futuramente serem incorporadas:

#VoCo

Ao gravar dublagens, diálogos, narrações, é possível adicionar palavras ou editar as falas sem a necessidade de recriar o ambiente ou trazer o narrador para mais um dia de gravação. Com o #VoCo é possível alterar palavras em uma narração simplesmente digitando palavras novas. Veja uma demonstração ao vivo utilizando uma gravação de voz de Jordan Peele.

https://www.youtube.com/embed/I3l4XLZ59iw

#Stylit

É comum ouvir que a arte imita a vida. Mas o que dizer sobre a tecnologia imitando a arte? #Stylit permite transferir o estilo artístico pessoal do papel para a tela, fazendo a arte digital parecer que foi colorida com a mão. Trata-se de giz pastel, esferas e modelos 3-D.

#CloverVR

O processo atual de edição de realidade virtual é tedioso e desajeitado, exigindo fluxos de trabalho ad-hoc e plugins de desktop. O #CloverVR quer resolver esse problema, fornecendo ferramentas de edição dedicadas a visualizar e editorar diretamente o VR.