Para divulgação do filme ‘Venom – Tempo de Carnificina’, a Sony Pictures e a área de branded content da Omelete Company fizeram um ensaio fotográfico com Carol Costa, apresentadora do Omelete, e com a modelo e cosplayer Heykro.
Cada uma delas se transformou em um personagem do filme para valorizar e dar mais espaço para o trabalho da comunidade cosplayer. A equipe envolvida na ação foi 100% feminina.
“A ideia foi apontar o holofote para toda as pontas necessárias para produzir um ensaio como esse: as roupas, com os materiais corretos, as cosmakers, a fotógrafa, com o olhar artístico e a edição correta, a escolha da locação, as modelos, as maquiadoras, que entendessem o que pensamos, a produção do making of capaz de capturar a essência do projeto e toda a inspiração que o lançamento nos trouxe”, disse Gustavo Giglio, head of content for brands da Omelete Company.
Já para Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures no Brasil, a ideia é trazer o fã para dentro da campanha do filme. “Temos uma admiração muito grande pelo trabalho dos cosplayers que transformam sua identificação pelo personagem em linguagem visual e nada mais justo do que fazerem parte da campanha oficial do filme. O fato de serem duas mulheres corrobora com o fato de que todo mundo hoje em dia é fã do multiverso de super ou anti-heróis, cheio de diversidade e com apelo para todos os targets”.
O longa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7).
Ficha técnica:
Cliente: Sony Pictures
Projeto: Venom: Tempo de Carnificina
Cosplayers: Carol Costa e Heykro
Direção-geral: Gustavo Giglio
Produção: Ana Beatriz Buffolo e Heykro
Making of: Gianluca Misiti
Assistente de vídeo: Rafaela Rosa
Fotógrafa: Lua Morales
Maquiagem artística: Nay Firens
Assistente de maquiagem: Anie Andreia
Ateliê: Controllu e Casa Amarela