Mais da metade dos consumidores – 52% — classificaram a velocidade na entrega como o principal fator de influência na hora da compra. Na sequência, com 38%, aparece frete grátis ou com desconto.
A informação é a da pesquisa Consumer Insights for the 2021 Holiday Shopping Season Survey, conduzida pela Outbrain, feita com mais de 8 mil consumidores em países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Israel.
O levantamento mostra ainda que, ao tomar decisões de compra, os compradores globalmente são movidos por certos valores de marca, com 54% valorizando a acessibilidade ou disponibilidade da marca, seguido pela sustentabilidade (47%) e marcas que apoiam negócios locais (43%).
Além disso, também foi mostrado que os consumidores com idades entre 18 e 35 anos são mais propensos a aumentar seus orçamentos nesta temporada de final de ano em comparação com outras faixas etárias. Já os consumidores com mais de 56 anos, de acordo com, têm mais probabilidade de manter os mesmos hábitos de consumo.
Globalmente, 61% dos consumidores identificaram que assistir a um vídeo sobre um produto é importante para seu processo de tomada de decisão. Além do vídeo, 45% dos consumidores globalmente identificam os anúncios deslizantes como o tipo de anúncio mais envolvente ao navegar online.