Primeira campanha brinca com a profundidade da notícia

 

A E/OU-MRM conquistou a conta digital do Estadão e já iniciou os trabalhos para o novo cliente. A agência, que será responsável pelo relacionamento com o leitor no meio digital, criou toda a campanha integrada de lançamento do novo Portal Estadão com foco online e outras ações especiais em múltiplos meios. A conta estava com a Repense.

Para divulgar o site, que foi totalmente reformulado e estreia neste sábado (31), a E/OU-MRM usou o conceito de “mergulhar na notícia”, simbolizado por máscaras de mergulho, para mostrar como, com o novo Portal, ficará ainda mais fácil para o leitor se aprofundar no rico conteúdo do jornal. Toda a comunicação sobre o lançamento também será acompanhado pela tag #umcliqueafrente, que carrega a ideia de que o leitor do Portal Estadão é sempre o primeiro a se informar, e com qualidade.

Entre as novidades do redesenho do site estão uma melhor organização dos conteúdos, um visual mais atraente, novidades tecnológicas de interação e novos conteúdos de moda, beleza, saúde, bem-estar e entretenimento. “É um avanço para valorizar ainda mais o conteúdo de credibilidade do Estadão, destacando suas reportagens especiais e exclusivas, seus colunistas e blogueiros, além dos reconhecidos textos de opinião”, diz Roberto Gazzi, diretor de desenvolvimento editorial e coordenador do projeto. E, além disso, a reformulação busca estimular mais o engajamento do público e apresentar maior flexibilidade para integrar novos formatos publicitários ao conteúdo.

Ficha técnica:

Criação: Diogo Pace, Gabriela Kimura Wilson Silva e Felix Martins
Atendimento: Vanessa Silva, Vivian Freire e Talyta Robbi
Planejamento: Anny Atti e Marcelo Silva
Redação: Gabriela Kimura, Felipe Lobão e Fernando Oliveira
Aprovação do cliente: Renata Ucha, Roberto Rabadan e Fabianna Rosa