Para comemorar seu quarto aniversário, a revista Época São Paulo, publicação mensal da Editora Globo, muda sua identidade visual, adota novo projeto gráfico e renova conteúdo.
Segundo o diretor de redação da publicação, Celso Masson, todas as mudanças fazem parte de uma proposta da revista de facilitar a vida do leitor, Ele disse que a ideia é tornar a leitura “mais ágil, com menos texto e mais imagem”.
O conteúdo também passa por algumas mudanças. A principal delas é na seção de abertura da revista, Marco Zero. Masson contou que, em vez de trazer reportagens, agora ela apresenta uma personalidade que represente São Paulo. Além disso, foram criadas três subseções: “Adega”, “Em Casa” e “Luxo’. A primeira é assinada pelo sommelier Giani Tartari, que já é colunista e responsável por um blog da publicação. A segunda traz conteúdo relacionado a decoração e design. A última traz produtos e personagens do consumo sofisticado.
Masson disse que as novidades editoriais foram identificadas por meio de pesquisas com a base de assinantes da revista. “Assuntos como vinho, decoração e luxo estão cada vez mais em alta, e não estavam sendo aprofundados pela revista”, diz. Ele lembrou que o público da revista pertence às classes A e B e cerca de 30% têm curso de pós-graduação, o que faz com que esse leitor se interesse por assuntos mais sofisticados. Outra novidade é que, a partir desta edição, o conteúdo da revista será disponibilizado para tablets.
“A mudança mantém a unidade de linguagem com a da revista Época, já que a publicação é oferecida gratuitamente para assinantes e nas bancas”, ressalta. Hoje, a tiragem é de 82 mil exemplares. Para esta edição, o número deve chegar perto de 90 mil. Masson afirmou também que esse número é o maior em termos de páginas de conteúdo e também de publicidade. “Criamos uma novidade e os anunciantes apostaram na ideia “, completa.