Com o mote #MeGostoSemDesculpa, a eQlibri, marca que pertence ao portfólio da PepsiCo, apresenta a sua nova campanha. Desenvolvida em parceria com a agência BETC/ Havas, a ação pretende mostrar que as mulheres utilizam a palavra ‘desculpa’ sem necessidade, apenas por se posicionarem ou simplesmente justificarem seus atos no cotidiano.
“Ao longo dos anos, a marca teve uma comunicação consolidada em cima de seu propósito, seja por meio campanhas, produtos ou apoiando projetos cada vez mais conectados com as necessidades e demandas da mulher. A campanha #MeGostoSemDesculpa caminha junto às mulheres para que despertem sua autoaceitação. Convidamos todas as consumidoras a assumirem o seu poder, talento e brilho próprio, sem medo e sem desculpa”, diz Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil.
Durante o mês de março, as influenciadoras Ana Hikari, Laressa e Gleici Damasceno, além das já embaixadoras da marca, Yasmine Sterea, do instituto Free Free; Viviane Duarte, da consultoria Plano Feminino; e a influenciadora Jojoca, irão expor o tema da autoaceitação em suas redes sociais, primeiro por meio de comportamentos repetitivos com pedidos de desculpas sem necessidade, em diversos momentos do cotidiano. Depois, o time fará a revelação do movimento, que promete muito diálogo e reflexão sobre a questão.
A marca ainda vai incentivar que as mulheres apaguem seus conteúdos nos quais pedem desculpas sem razão no ambiente digital, substituindo-os por cards de eQlibri que as valorizem, servindo também como impulso para que sua aparência, escolhas e atitudes não sejam motivos de culpa ou cobranças.