Erik Sollenberg é o novo co-CEO Global da CP+B, trabalhando ao lado da atual CEO Global Lori Senecal, que irá se aposentar no final do ano. Depois da data, Sollenberg irá assumir a posição de CEO Global da rede. Com a promoção, o executivo vai liderar os escritórios de todo o mundo e iniciativas de inovação, desenvolvimento de produtos, além do crescimento da rede. Ele ficará baseado no escritório de Boulder, nos Estados Unidos.
Nos últimos 14 anos, Sollenberg atuou como CEO da agência sueca Forsman & Bodenfors e trabalhou com marcas como Volvo, IKEA e Procter & Gamble. Durante sua liderança, a agência se manteve no topo dos rankings de agências internacionais e conquistaram mais de 100 Leões e seis Grand Prix no Cannes Lions. Em 2016, a CP+B e a Forsman & Bodenfors começaram uma parceria estratégica depois que a agência foi adquirida pela MDC Partners, holding que a CP+B integra.
“A história e o DNA da CP+B são marcados pelo excelente trabalho criativo realizado, e a Forsman & Bodenfors conseguiu manter uma criatividade brilhante de forma consistente em suas entregas por 30 anos. Isso é incrível”, disse Chuck Porter, Chairman da CP+B. “Eu conheço Erik há muito tempo. Nós temos os mesmos valores e aspirações e ele tem uma extraordinária compreensão do que é preciso fazer para o crescimento de uma empresa criativa. Lori Senecal é uma grande líder e fez um trabalho magistral arquitetando a estratégia inovadora e estrutura global da CP+B. Com a sua decisão de deixar o mercado, ficou claro para nós qual seria o melhor passo para a agência. Eu acho que a liderança de Erik, juntamente com o talento criativo que já está aqui, levará a coisas espetaculares”.
“Forsman & Bodenfors e CP+B têm muitas semelhanças, desde a idade, até a cultura de trabalhar como parceiro do negócio dos nossos clientes. Mais importante, compartilhamos um compromisso inabalável com a excelência do trabalho criativo”, disse Erik Sollenberg. “Fui um fã da CP+B por muitos anos e só pude realmente conhecê-los quando começamos a trabalhar juntos. Estou ansioso para continuar trabalhando com a Lori durante a transição e também em ampliar a parceria com o Chuck na criação de algo realmente especial. É uma oportunidade única para trazer o que eu aprendi na F&B para um contexto global. Também é uma chance para fortalecer a parceria estratégica entre a CP+B e a F&B. Estou confiante de que vamos juntos reinventar o que a comunicação criativa pode ser”.