Flávio Waiteman assumiu como diretor de criação da Escala. Ele vai liderar a área dos escritórios de São Paulo e Brasília. Recentemente, a agência, com origem no Sul do país, conquistou as verbas de Umbro e Tryon, do Grupo Dass; da marca de sapatos Louloux; além de aumentar o atendimento da Warner Bros.
O último trabalho de Waiteman havia sido na Master. Ele deixou a agência, onde era sócio e vice-presidente de criação, em fevereiro deste ano. Antes de entrar como sócio na Master, Waiteman estava na Africa como VP de criação.
“A Escala é a melhor e a maior agência do Sul e ela está, há sete anos, em São Paulo. Eles estão focados no mercado paulista e eu quero somar ao bom trabalho que a equipe da Escala já vem desenvolvendo e trazer cada vez mais o modelo de negócios consistente dos gaúchos para o mercado de São Paulo”, afirma.
Com passagens por grandes agências, Waiteman esteve à frente de projetos premiados no mercado para marcas como Itaú, Mitsubishi, Vale e Vivo. Ele irá trabalhar com Getúlio Albrecht, atual diretor de criação, e outros executivos, como Fernando Amino, diretor de operações, e Ricardo Pilla, diretor de mídia. “Falando agora como alguém que observa o mercado, quem está investindo como nós estamos fazendo? A Escala vai se posicionar como uma excelente opção para ultrapassar esse tempo que nos espera”, diz.
A Escala foi criada em 1973 e tem como sócios Alfredo Fedrizzi, Reinaldo Lopes, Paulo Melo, Fernando Picoral e Miguel de Luca. Em setembro de 2014, o Grupo ABC adquiriu o controle da empresa. “O grande diferencial da agência está na atuação séria e precisa da oferta de soluções para o negócio do cliente, imprescindível no cenário econômico atual”, explica Reinaldo Lopes, sócio-diretor da Escala.
No total, a Escala possui 220 funcionários e reúne em sua carteira clientes como Grendene, Lojas Colombo, Sonae e Ministério da Educação. Além disso, possui a agência digital Goya, lançada em 2013, que realiza projetos de conteúdo, social media, tecnologia, produção, performance, criação digital e dados.
“Hoje nós estamos totalmente integrados ao Grupo ABC. A própria vinda do Waiteman, que trabalhou com o Nizan na Africa, traz um pouco mais da cultura do ABC para a Escala”, destaca.
Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC, afirmou que o trabalho de Waiteman transmite segurança. “O trabalho reconhecido do Waiteman nos deixa seguros de que ele é o nome certo para posicionar a Escala entre as 20 maiores do país nos próximos dois anos, avançando dentro dos atuais clientes e conquistando novas contas no mercado”, ressalta.
Meta
Reinaldo Lopes afirmou que a meta para a agência é estar entre as 20 maiores do Brasil em até dois anos. “E, em um segundo momento, vamos brigar para figurar entre as dez maiores do país”, afirma. Além disso, Lopes garantiu que a agência deverá crescer 50% em relação ao ano passado. “Vamos encarar o segundo semestre com um plano de prospecção bem agressivo, ou seja, nós estamos mirando em alguns segmentos que temos expertise, como varejo e o ramo de alimentação, além de explorar outros mercados”, conta.
O executivo também falou sobre o padrão de entrega da agência. “Hoje a Escala tem um padrão de entrega com clientes importantes no Rio Grande do Sul. Outro diferencial é o tempo de relação com alguns clientes. Lá no Sul, por exemplo, essa relação tem duração de anos”, diz. “Isso mostra o grau de dedicação que a gente tem pelos clientes e é o que queremos trazer para São Paulo”, complementa.