O Escape 60, primeira empresa a desenvolver salas de jogos presenciais no Brasil, fechou uma parceria com a Sony Pictures para customizar uma sala de jogos. Em conjunto com a empresa, a partir de 2 de setembro, o público poderá desvendar os mistérios da sala Goosebumps, em referência ao filme que a produtora vai estrear no Brasil em 22 de outubro.
“Estamos muito felizes com a parceria e por poder desenvolver algo personalizado para uma empresa como a Sony Pictures. Este é o tipo de ativação que também pretendemos promover com outras companhias, que pode fazer nosso negócio crescer ainda mais”, afirma Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60.
O objetivo da união das empresas é fazer uma imersão do público no mundo lúdico e misterioso do filme e aguçar a curiosidade de todos com o que está por vir. Para tanto, o Escape 60 criou um novo ambiente, na sede da Rua Baluarte, com uma cenografia que remete ao filme, com muitos efeitos especiais, personagens e detalhes que vão surpreender os participantes do game.
A sala Goosebumps do Escape 60 é uma edição especial e sazonal e ficará disponível durante três meses. O antigo ambiente da Joia da Coroa deu lugar a uma nova cenografia, que ganhou características que remetem ao filme. Durante o jogo, os participantes farão parte de uma equipe que tem como objetivo descobrir o caminho para levar os monstros, personagens dos livros escritos pelo protagonista do filme, Jack Black, de volta a seus respectivos livros. Eles foram soltos por acidente por um vizinho curioso, que entrou na biblioteca do escritor. Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de, no mínimo, quatro pessoas e, no máximo oito.
A franquia literária infantil Goosebumps, do escritor Robert Lawrence Stine, já rendeu diversos materiais, como uma série e um videogame.