A escola de idiomas CNA lança sua primeira campanha do ano no momento em que, justamente, os potenciais alunos decidem onde estudar. Com criação da Talent Marcel, a comunicação multimeios tem início nesta semana e explora o bom humor para mostrar que aprender inglês pode ser chato, mas existem maneiras divertidas de aprender a língua.
O discurso do CNA explora a imitação de sons de papagaios para simbolizar que aprender inglês de forma repetitiva pode ser chato. Sob o slogan Don’t be loro, os alunos tiram a professora do sério, repetindo tudo o que ela fala. Além disso, as peças mostram os diferenciais da escola.
Ao todo foram criados cinco filmes, dois de 15 e três de 30 segundos, que estão sendo veiculados em canais de TV aberta como Globo, SBT, Record e Bandeirantes, de forma segmentada de acordo com a audiência dos canais. A produção é da Delicatessen.
“Vale ressaltar que cada filme explora diferenciais do CNA de acordo com nosso público-alvo. Para as crianças, abordamos os personagens da Disney, por exemplo. Para os adolescentes, os jogos e aplicativos, e para os adultos ressaltamos as certificações internacionais, o portal do aluno e os professores online”, explica Luciana Fortuna, diretora de marketing em comunicação da CNA.
Reforço
A campanha inclui ainda ações de merchandising, a partir do próximo mês, em programas como Domingão do Faustão e Altas Horas, spots de rádio, out of home, mídia impressa e reforço em redes sociais e parcerias com youtubers como Malena Nunes, Mauro Nakada e Sofia Oliveira – atualmente, os investimentos em digital já representam cerca de 30% da verba publicitária da rede de idiomas.
“Queremos falar com os jovens de uma forma criativa, descontraída e na linguagem deles. Por isso, selecionamos esse time de influenciadores para serem nossos porta-vozes. Eles vêm fazendo um excelente trabalho no YouTube e carregam consigo a espontaneidade e a energia que a marca CNA quer transmitir”, explica Nicadan Galvão, gerente de marketing do CNA.