Dar risada é uma das primeiras coisas que todos os bebês aprendem quando nascem. Além disso, dizem que as crianças sorriem até 40 vezes mais do que os adultos por dia. Esse é o argumento que a Ogilvy & Mather Amsterdam usou para lançar sua primeira campanha para a Coca-Cola. A agência escolheu uma abordagem simples e nomeou a campanha como “Choose to Smile”.
O anúncio compartilha o seguinte ponto de vista: “Antes de você aprender qualquer coisa, você aprende a sorrir”. Com cenas de bebês e crianças sorrindo, a campanha pede: “Será que nós nos esquecemos da primeira coisa que aprendemos?”, incentivando os telespectadores a “escolherem a vida com um sorriso”.
Uma produção que mistura sorrisos, bebês e, em alguns casos, animais de estimação, só poderia ter se tornado um viral na internet. Em menos de dez dias, o vídeo no YouTube já tinha mais de seis milhões de visualizações.
O filme termina em sintonia com o slogan da marca, “Escolha a Felicidade”. Confira, não apenas o vídeo da campanha, como os bastidores.
https://www.youtube.com/watch?v=839sF-RdvcI
https://www.youtube.com/watch?v=9crpK5CYg2A