A cava espanhola Codorníu lançou a websérie, produzida no Brasil, Somos Codorníu, com cinco episódios.
O conteúdo dos capítulos foi elaborado com objetivo de tornar a marca mais conhecida e aproximar o consumidor de espumantes através das plataformas gastronomia, arte, moda, viagem e lifestyle.
Os capítulos, com cinco minutos de duração, estão sendo veiculados semanalmente na página da marca no Facebook e no YouTube. O primeiro episódio, Gastronomia, foi exibido no dia 21.
A gravação foi realizada num restaurante em São Paulo e nesta primeira fase convidou nomes como os blogueiros Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares, especialistas em gastronomia, e Marcia Lagos, especializada em turismo; o consultor de moda e apresentador Raphael Mendonça e a stylist e designer Vanda Jacintho, todos com destaque na área em que atuam.
O bate-papo foi comandado pelo jornalista Fernando Luna. “O encontro foi registrado de forma descontraída, sem roteiro predefinido, para incentivar a interação e a troca de experiências entre os participantes do jantar”, conta Rafael Martins, gerente de Espumantes da Interfood.
“É uma conversa entre pessoas especializadas em suas áreas sobre um mesmo tema. Com isso temos um olhar sincero. O legal é gerar conteúdo relevante para o consumidor”, argumenta Martins. Segundo ele, é a primeira vez que a marca faz esse tipo de ação no Brasil, que foi criada junto com a agência digital Duee, a produtora Galocha Filmes e a agência de relações públicas KRP.
A meta da campanha é atingir 3 milhões de views e o engajamento de 5%, gerando views extras. “Decidimos fazer uma websérie para apresentar a marca para os consumidores que não conhecem, através dos pilares que a marca conversa com o público brasileiro”, diz. Segundo dados Nielsen, o espumante Codorníu foi uma das marcas com maior crescimento no ano passado (43%).