O Brasil saiu de Cannes com 1 Leão de Bronze na categoria Radio & Audio Lions. A campanha “Sounds of Future Ocean”, da National Geographic, com produção da Bandeira 8, conquistou o júri por seu aspecto de sound branding. A peça inicia com o som do movimento das águas no oceano e, no final, revela que, na verdade, tudo aquilo foi foi feito com sons de plásticos retirados do oceano.

“Você escuta som do oceano e , no final, a peça diz que o som que você está ouvindo foi todo feito com som plástico retirados do oceano. A ideia é mostrar às pessoas que devem ter cuidado com o consumo, para não acabar com os oceanos”, resume Sergio Rezende, da ComandoS, representante brasileiro no júri, que distribuiu 34 prêmios entre 996 inscrições. O resultado brasileiro igual ao do ano passado, quando houve apenas 1 Bronze.

O Grand Prix da categoria Radio&Audio Lions foi foi para “Westworld: The Maze”, da 360i NY para a HBO e sua série Westworld. A iniciativa de gaming permite às pessoas se engajarem de maneira imersiva com o universo da atração por meio do Alexa, dispositivo de inteligência artificial da Amazon.

A partir de comandos de voz, os consumidores vivenciam a história e participam de um roteiro na busca por consciência dentro do jogo, tendo a Alexa para dialogar, com a voz de alguns dos atores. O período de jogo chega a 2 horas, e a narrativa contém mais de 60 possibilidades de histórias e 11 mil linhas de roteiros escritas. “A voz é o centro de tudo e te carrega nesse mundo. O importante desse case foi unir uma grande história com o que há de mais moderno em tecnologia para criar uma experiência imersiva”, diz  Rezende.

https://www.youtube.com/embed/7UZhCc9TZr4