O júri de Film Craft anunciou os resultados da categoria nesta terça-feira (18) com dois Leões para o Brasil. A Wieden+Kennedy ganhou um Ouro com a série de filmes “Astronault”, “Garage”, “Skier”, “Boy Scouts” e “City”, para o chocolate Lacta 5star, de Mondelez. A produção dos quatro primeiros filmes foi da Vetor Zero e Evil Twin, sendo que “City” é da Joint e Evil Twin.

Confira um dos filmes da campanha da W+K SP:

As peças contam histórias engraçadas protagonizadas por personagens de chocolate. “O argumento que chamou atenção dos jurados foi uso de cenas de violência, mas de uma forma bem-humorada, para uma marca de doce. O craft foi muito feliz em usar animação de chocolates nessas cenas, mas sempre mantendo o apelo pelo apetite ao produto”, explica Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio.

O país sai de Cannes também com um Bronze para “The Beatbox Catalogue”, da Artplan para Etna, com produção da Play It Again. Uma terceira peça, “Unknown”, da FCB e Saigon para o Clube de Criação, quase se tornou Bronze, mas o júri optou pelo shortlist. “O case do Beatbox chamou atenção desde as primeiras avaliações, justamente pelo bom uso de um dos aspectos do craft, que no caso, foi o uso de música original”, diz Pinheiro. 
https://www.youtube.com/embed/Gb2qdgkYFGM

O Grand Prix foi para filmes os “Resolve (Myanmar)”, “Rigor (Taxes)”, “Courage (Mexican Spyware)”, “Perseverence (Immigration)” e “Fearlessness (Isis)”, da Droga5 para o The New York Times. A ideia da campanha é que, em um momento em que a verdade está sendo desafiada e até esquecida por muitas pessoas, o The New York Times traz ela de volta. “Ficamos satisfeitos por ter premiado uma peça que tem significado muito importante para os dias de hoje, já que ele fala sobre a importância da verdade, com cinco filmes atuais e relevantes e que são importantes para a sociedade”, disse Rebecca Skinner, diretora e produtora executiva da Superprime Films, dos Estados Unidos. Os filmes mostram trechos de apurações reais de jornalistas da publicação e querem mostrar o quanto o trabalho é importante.

https://www.youtube.com/embed/8goJKQ_864c
https://www.youtube.com/embed/PZJdKuTRN5E
https://www.youtube.com/embed/18CGnEpeRfI