A nova campanha de O Boticário destaca a Intense Carnaval, coleção de maquiagem vegana e eco-friendly, com itens para rosto e corpo.

Com conceito feito por Yasmin Brunet, a marca propõe um #CarnavalConsciente, colorido e mais responsável.

A estratégia de comunicação envolve influenciadores, filtro de maquiagem para redes sociais e filmes.

A campanha foi criada da AlmapBBDO. Além de Yasmin, outros influenciadores ligados à moda, ao entretenimento e à sustentabilidade participam da ação.

Eles vão testar os produtos por meio do filtro Intense Carnaval e depois vão receber a coleção em mãos, para provarem os itens e darem dicas de looks para seus seguidores.

Participam do time de influenciadores a cantora Simone da dupla Simone e Simaria, a cantora Duda Beat, o beauty e make up artist Luccas Luccas, a ativista vegana e ex-BBB Hana Khalil, a modelo Cris Paladino e a atriz Julia Rodrigues.

São quatro filmes: um que mostra a linha inteira de maquiagem e convida o público a aderir ao #CarnavalConsciente; e outros que focam na boca, nos olhos e no corpo, com o eco-glitter.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Intense Carnaval
Produto: Intense Carnaval
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Bruno Prosperi e Ricardo Chester
Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto, Fernando Fregate e Victor Sotero
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins e Adriana Kordon
Produtora de imagem: CINE Cinematográfica
Produtor executivo: Raul Doria / Federico Calabia
Direção: Bruno Zanetti
Fotografia: Ivan Abujamra
Montador / Editor: João MacFarland
Finalizadora: Cine X
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Produtora de áudio: Cabaret
Produtor: Mauro Kuschnir
Compositor: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Caroline Fadel e Marina Mesquita
Planejamento: Katia Fontana, Bruno Ortiz Machado e Taís Santos
Mídia: Daniel Ribeiro, Amanda Meziara, Thiago Gonzales e Lerynda Lima
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Gustavo Fruges

Boti Recicla
E não são só as tampas que são reaproveitadas. Por meio de seu programa de logística reversa – o maior do país em pontos de coleta – O Boticário recolhe e destina para reciclagem as embalagens pós-consumo. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para receber e direcionar esse resíduo para cooperativas homologadas.