O programa Saber Beber, criado em 2017 pelo Grupo Petrópolis, vai reforçar a importância da responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica.

Com o mote “Que Beleza é Saber Beber Neste Carnaval”, a iniciativa vai distribuir cerca de 250 mil garrafas d’água em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A expectativa é impactar um milhão de pessoas.

O programa vai enfatizar a importância de não misturar bebida e direção, em uma parceria com o aplicativo de transporte Uber. Peças em outdoors nas estrada e redes sociais também ressaltam a mensagem.

Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis, comenta a ação. “Queremos lembrar que os exageros acabam com a festa. O importante é se divertir com sabedoria. Mais do que informar, o intuito do Saber Beber é passar conhecimento e convidar as pessoas a fazer parte da nossa campanha”, diz.

Entre as ações, em São Paulo, o Sambódromo do Anhembi terá 30 mil garrafinhas de água. A ação se estende para os camarotes Itaipava, da Garoa e Confraria, além do Hotel Holiday Inn e no evento Esquenta VIP.

No Camarote da Cidade, o programa monta a ativação “Equilibrômetro”, que demonstra os impactos do álcool nos reflexos.

No Rio de Janeiro, na Sapucaí, o programa vai distribuir garrafas no Camarote Verão, da cerveja Itaipava, Camarotes Rio, King e Quem.

Já em Salvador, o Carnavalito, o esquenta do carnaval de Salvador, receberá distribuição de água para todo o público do camarote. A mensagem também estará presente nos blocos Major Lazer e na festa Casa Bem Bahia.